quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Se o que eu li nos livros for verdade ...

Buenazzz!!
Estão com paciência pra ler hoje? Sério. O post promete ser grande. Estou só na primeira linha mas minha cabeça está borbulhando com um monte de assuntos que gostaria de tratar.
Dividiremos então por partes, afim de tornar a leitura mais fácil e dinâmica.

1. FESTBANDAS
Fizemos uma ótima apresentação e jogo a responsabilidade de nossa não subida ao pódio a fatores alheios a nossa vontade. Creio que musicalmente fomos perfeitos, mas todos estavam sensibilizados por uma notícia de bastidores. Notícia essa muito triste que é a saída do Fábio Sella da banda. O nosso baixista resolveu trilhar outros caminhos e estamos já inserindo um novo integrante. Desejamos muito sucesso ao Fábio mas sentimos muito no momento e nossa presença de palco deixou a desejar. Como este era um critério de avaliação fomos prejudicados. De qualquer forma, assumimos uma boa colocação! 5o Lugar! Vasculhando arquivos e contatos descobri que apenas 3 décimos nos distanciaram do terceiro colocado. Show de bola.

Eu poderia tecer comentários sobre os métodos de avaliação do festival, jurados, bandas. Mas aí eu iria viajar demais. Entendo a subjetividade de análise e esses são fatores que não merecem ser questionados. Cada um é cada um. Ao contrário do que possam imaginar, eu não fiquei triste com essa derrota, extrai muita experiência e ainda mais vontade de continuar. Não seremos reconhecidos pelos barracos e reclamações. Seremos conhecidos por sabermos cair e levantar com a mesma classe! Obrigado aos organizadores do Festival. Esta cada vez melhor!

Como desgraça pouca é bobagem, o Léo Siebert, nosso guitarrita base também pediu as contas. Esse vai dar um tempo com a música pra resolver problemas pessoais. Foi o abalo sísmico da segunda feira! O Poeta já disse, diante do abismo é melhor dar um passo pra trás pra poder seguir adiante. Assim sendo, demos uma paradinha pra selecionar outros músicos. Já está quase tudo certo. Ensaio geral em breve e certamente continuaremos com o mesmo pique e energia de sempre. Obrigado pela parceria ao Leonardo, sempre amigo, com certeza!

2. PRECONCEITO ? Hein?
Queria escrever sobre isso no dia, acho que foi quinta feira passada mas não tive tempo, estou vivendo a mil por hora e não consigo parar! Queria dar uma congelada pra não pensar em nada, por 24hrs pelo menos! Dureza. Mas a verdade é que cada um tem o seu estilo. Precisamos respeitar as individualidades e aceitar as diferenças. Eu, particularmente, gosto de boné, chapéu, gorro, enfim. Dificilmente, fora do horário comercial em expediente, vocês irão me ver sem alguma coisa na minha cabeça! É verdade, a calvície pra mim será inevitável, mas ainda tenho muitos guerreiros na cachola. Os apetrechos que uso são porque eu gosto! E acabou! É o meu estilo. Faz parte.

Da mesma forma tem gente que gosta de tatuagem, que usa piercings por todo o corpo, que usa calças largas, bermudas, chinelos. Cada um com o seu perfil. Agora vem a pergunta: Se eu me visto mais descolado, no meu horário de lazer poderia eu ser excluido de algum ambiente?
Gente, sério. Fui num bar onde me pediram pra tirar o boné. Eu recusei e tive que ir embora. Não era um casamento e nem uma formatura. Era um BAR! Boteco! Que rola normalmente samba! Eu só fui lá pq tinha um evento de trabalho. O tal dos DEMOCRATAS! Nunca mais colocarei os pés em um ambiente (BOTECO DEMOCRATAS) que com uma tentativa ridícula de, quem sabe, elitizar o seu público, segrega uma pessoa dessa forma. E também acho o seguinte. Os seguranças estão lá pra fazer uma revista e não deixar ninguém armado, nesse caso sou a favor da solicitação de retirada, e se o cara chegar lá e mostrar uma notinha com uma onça desenhada, tem que entrar do jeito que quiser! Não era uma reunião de negócios, não era um baile de formatura, não era nada. Um BOTECO! Caramba... Vamos a definição: Boteco = o mesmo de botequim: infrm. Estabelecimento comercial modesto que serve bebidas e refeições ligeiras, bar, café.

Um BAR pode ser também: Unidade de medida de pressão utilizada em metereologia e para medir a pressão dos fluidos.

Ou seja, não piso lá de novo nem que chova canivete e em nenhum outro lugar onde julguem a possibilidade da minha permanência pela minha aparência.

3. PRÊMIO MULTISHOW


Não vou falar nada... Leiam a coluna do REGIS TADEU sobre isso. De chorar... Chorar de rir!


Ia colocar o link aqui mas estou com preguiça... Ele escreve lá no Yahoo. Leitura obrigatória! Ao invés de copiar o que ele escreveu lá aqui, faço as palavras dele também minhas.



4. ÀS CRÍTICAS E QUEM AS ESCREVEM
Eu, que me julgo aspirante a músico, tenho minha vidinha corrida pra caramba, trabalho um monte, estudo vocal, músicas, me dedico, desenvolvi coisas muito interessantes no meu perfil, sei que não sou o melhor e estou tentando me tornar um dos melhores e, acho eu, que nunca irei me intitular como um deles justamente pra não estagnar. Quero trabalhar e buscar o reconhecimento. Reconhecimento este que será fruto do trabalho, da humildade e da perseverança! Reconheço minhas falhas e tento corrigi-las gradativamente. Não tem como abraçar o mundo sem ser devorado por ele. É preciso tomar consciência das coisas e buscar conhecimento respaldado para tecer críticas ou formular sugestões.

Se até Jesus não agradou todo mundo que dirá eu né! Como na banda ocupo a posição de vocalista e sou meio bagunceiro no palco, costumo causar um sentimento indigno em algumas pessoas. Não sei se é inveja ou simplesmente o prazer de não gostar! O pior é que todo mundo fala. Então por falar, acham que podem criticar quem canta. Assim como outros que aprenderam a fazer os 4 acordes pra tocar Ramones e acham que podem criticar quem desenvolveu técnica pra executar um som de qualidade. Da mesma forma aquele que tocou na fanfarra da escola, acha que pode criticar um baterista que se empenhou exaustivamente pra conseguir a coordenação e ritmo que o instrumento requer. Sem contar no talento, esse sim é intrínseco!

Eu costumava dizer que as pessoas me amam ou me odeiam. Infelizmente eu tento fazer me amarem sempre, mas os extremos ainda fazem parte da minha vida! Só peço encarecidamente que antes de tecer comentários pejorativos, críticas vazias e/ou qualquer destinação de opnião negativa, que antes, estudem o assunto, busquem o conhecimento para perceber que existe muito mais além da fachada desta banda. Expressonantes é Rock´n´Roll com Atitude.

Você caro leitor, acha que conhece Rock e pode criticar? Vamos lá, Já ouviu Damn Yankees? Dio? Little Richard? Ritch Kotzen? Avenged Sevenfold? Sentenced? Chicken Foot? Grand Funk Railroad ? Ken Tamplin? Posso citar várias outras mas acho que já consegui ilustrar que provavelmente você não conhece tudo. E opinar na base do achismo sem referências conhecendo só o que a Midia (Que te manipula) diz que é bom é ato extremo de ignorância. De causa e efeito.

Por hoje é só pessoal.
Abraxxxxx
Luis Rulez

Nenhum comentário:

Postar um comentário