segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O Rock Precisa é de um Reset!!!

Buenazzzz!!


Segunda feira de frio e garoa... Nem me lembra a Capital Paranaense. Não lembra porque o tempo está assim desde manhã, e, normalmente as 4 estações se revezam durante o dia. Ótima maneira de iniciar a Primavera. Não tenho nenhum parentesco com ela, mas aprovo.

Os últimos dias foram incríveis! Um mixto de emoção e realização em diversos sentidos. Quinta-feira passada tive a oportunidade de assistir a um dos melhores shows de minha humilde vida. Acompanhei cada nota da guitarra do Sr. Peter Frampton no Guairão... No auge dos seus cabelos brancos o velhinho ainda apavora! Impressionante a presença do homem e a perfeição da execução de suas músicas! Um workshop ao vivo pra tentar aprender um pouquinho mais sobre o "como fazer"! Guaira lotado, tive a chance de gritar e ser ouvido pelo homem que me respondeu com um significativo "Thank You"! Eu que agradeço Seu Peter! Nós é que agradecemos!

Sem parecer demagogia, também assisti a outro show incrível na sexta-feira, certamente o melhor show de banda nacional, isso, nacional daqui, do Brasil. O Teatro Mágico se apresentou no Moinho com abertura de uma banda lá que nem lembro o nome mas que não gostei muito não, apesar da alegria dos caras o som deles mais me pareceu estar fora da época, se fosse em Fevereiro, no meio do Carnaval, eles fariam muito sucesso com seus batuques repetitivos e fôlego pra pular o show inteiro! Banda Trapo, acho que é esse o nome. Mas ok, respeito e vamos em frente. Teatro Mágico em cena... Realmente um Show Mágico! Considero poesia músicada, composições que nos levam a pensar, a refletir, emocionar, arrepiar, pular, cantar... Sou muito fã dos caras, A Trupe, como o Fernando Anitelli, que é a cara da banda costuma dizer... A Trupe. Sem palavras pra descrever uma noite fantástica! Mais uma aula de ritmo, musicalidade, personalidade, arranjos, letras! Incrível!

E a MTV continua a mesma... Marcelo Adnet, por favor cara, vaza desta emissora... O que aconteceu no VMB não poder ser tolerado. Você é um cara inteligente, não merece ficar por aí. Restart ganhando 5 prêmios (as vaias pelo menos refletiram a opnião de uma maioria no evento, o auge da noite ). Melhor que isso foi o garotinho de um metro e meio e voz aguda dizendo que não mereciam o prêmio e o Gentili na lata "Não merecia mesmo". Humor verdadeiro!! Muito Real...

Não vi a premiação inteira, mas outra parte que me chamou a atenção foi a apresentação do OTTO como sendo a melhor coisa da noite. O cara entra parecendo um hipopótamo manco, cantando com altas desafinações, meio fora do ritmo, do tom e a letra, pra fechar dizia algo como "Fodia, fodia, fodia de noite e de dia".

Não tenho nem o que comentar... Absurdo sem precedentes. Como já disse o Régis Tadeu, é algo como a Emburralização da cultura nacional. Ele não falou com essas palavras, mas eu digo. É a idiotilização do mundo da música. Enfim, neologismos a parte, nós da Banda Expressonantes, a Trupe do Teatro Mágico e tantos outros que estão sem a visibilidade merecida, estamos tentando mudar esse panorama. Quem sabe dê certo, um dia! Para a galera do TM já está dando certo! Resta seguir o exemplo e batalhar muito!r

Fora isso a banda já achou um guitarrista muito bom!! Logo eu apresento ele por aqui, falta o baixista... Tem alguma coisa em vista, acho que logo dá certo!

É isso.

Abraxxx
Luis Rulez

Nenhum comentário:

Postar um comentário