sexta-feira, 5 de março de 2010

Faz Parte do Nosso Show!

Buenazzz!!!

Sexta feira. A Semana está se encerrando. E com ela alguns outros assuntos também se encerram. A rodada do campeonato de futebol, a repercussão da eliminação do big brother, as críticas a mãe considerada Barbie Humana que injeta botox na filha de 15, 16 anos, enfim, assuntos de ordem efêmera que modificam alguns conceitos acerca do nosso entendimento sobre a realidade social. De coluna social, talvez, mas não formam opinião.

Às vezes, quem sabe sem querer, acessamos a página de notícias que realmente podem endossar algum raciocínio mais maduro sobre a nossa real conjuntura. Por exemplo a busca incansável do nosso presidente de ganhar o prêmio Nobel da Paz! Sabia que o Brasil, além de patrocinar missão de Paz no Haiti, também está presente em 13 outras missões dessa ordem? ÓÓÓ!!! E o Lula aperta um monte de mãos durante esse período. Está claro pra mim o objetivo do nosso governante.

Bem, como esse blog não se propõe a tratar sobre política efetivamente, não pretendo esmiuçar assuntos dessa natureza. Só queria exemplificar meu ponto de vista sobre o que nos interessa de verdade. Ou o que ME interessa. Percebo que o senso comum tornou-se distorcido, há uma inversão de valores presente em todos os aspectos do nosso cotidiano. Não me interessa o que não me diz respeito, o consumismo exacerbado, o desejo de ter, ser, aparecer ofusca todos os problemas sociais. O meu umbigo vale mais do que a barriga sem alimento daquele que bate no meu portão pra pedir um prato de comida.

A nossa parte deve ser feita para haver uma mudança desse panorama de miséria egóica que acomete todas as classes. E como fazer? Não adianta querer abraçar o mundo. É passo a passo. É através de exemplo, das pequenas atitudes. Não é porque todo mundo faz que eu preciso fazer também. Acho que podemos estar no mundo, sem pertencer ao mundo. A busca incessante pra prencher a lacuna existente em nosso interior através de prazeres fugazes e interesses nada ortodoxos só nos leva a aumentar ainda mais esse vazio.

Sejamos menos fúteis, valores mais sérios certamente irão contribuir com a mudança de muita gente. Degrau por degrau conseguiremos calgar pradarias esverdeadas onde a nossa visão será mais nítida, sem sofrer influência do que, em verdade, está no mundo humano, mas não é dele de direito.

Momento filosófico...

Abraxxxxxxx

2 comentários:

  1. É isso aí!
    Meu blog versa justamente sobre isso. E tento, justamente, fazer as pessoas refletirem sobre como cada uma delas têm poder nas mãos pra causar mudanças enormes com pequenas atitudes.
    Só falta transformar nossos textos em música! :)

    ResponderExcluir