sexta-feira, 17 de julho de 2009

Essas tais lojas tinham que ser Americanas...

Buenazzz!!!

Não tem nada de filosofia no post de hoje... Sério!

Fui lá nas tais Lojas Americanas pra comprar uma TV e um DVD. A TV estava no mostruário, com aquela plaquinha de promoção, etiqueta amarela no valor de R$279.00... Falei: é minha!

E achei um DVD também meio barato.

Bem, estava com minha filha pra entrar no cinema. Avisei o moço lá da loja pra ele separar o troço que eu ia deixar ela dentro da sala do Harry Potter e voltar pra fechar o negócio. Feito, deixei a Yasmin de 8 anos lá, falei pra ela me esperar que eu ia comprar a TV, a pipoca e etc e que voltava logo. Pra ela ficar lá vendo o filme e não sair em hipotese alguma, pra não conversar com estranhos, pra, enfim, ficar ali, imóvel!

Quando voltei, demorei muito tempo pra ser atendido, até que o rapaz veio e disse que a TV estava sem controle remoto... Mais ou menos assim o díalogo:

Legenda:
Eu (vermelho, de raiva)
Ele: (azul, sei lá do quê)

- Como assim está sem controle?
- É senhor, ela estava em exposição mas é uma TV bem antiga na loja, vendemos todas e esta é a última peça.
- Mas e agora, como fazemos com ela sem controle?
- Se o Sr. quiser pode levar a TV, mas sem o controle.
- Puxa vida, mas sem controle não dá...
- Só um minuto que vou perguntar pra minha supervisora...
(espera de 5 minutos)
- É senhor, infelizmente o Sr. não vai poder nem levar a TV. Não podemos vender equipamento sem peça.
- AH, então quer dizer que vocês colocam um aparelho, no lugar mais visivel da loja, que tu entra aqui e dá de cara com a televisão, com um preço promocional, se interessa pelo produto e não pode levar porque vocês não guardaram os acessórios corretamente?
- É senhor, ela tá ali só pra mostruário.
- Defina mostruário. É só pra mostrar mesmo? Não se compra nada de mostruário de loja então? As lojas que fazem mostruário não vendem os itens do tal mostruário!? (Vixi, tava muito P da vida)
- (... silêncio...)
Respirei fundo e disse:
- Bem, posso fazer o DVD então em 10x sem juros conforme nós tinhamos combinado que iria ser o TV e o DVD...
- Não senhor, aí vai ter juros.

CABRUMM... aí a casa caiu né... Pensem no Jar Jar Binks com dor de barriga esperando o Darth Vader sair do banheiro... Bizarro!

- Como é que é? Eu estou sendo lesado aqui meu amigo. Vocês colocam no mostruário coisas que não estão a venda e agora não fazem nada para tentar pelo menos satisfazer minimamente teu cliente!?
- É, tem juros daí por causa do valor... Vou ver com minha supervisora.
(espera de 5 minutos)
- Realmente não dá pra fazer dessa forma senhor...
- Rapaz, você não tem nada com isso e peço até desculpas se estou um pouco nervoso, mas cadê a tua gerência ou essa supervisora que só manda recado por você e não dá a mínima pra quem tá aqui passando por essa situação de extremo desconforto.


(... ele olhou pros lados, pensou e disse que ia atrás da tal mulher, nisso fiquei irritado tirei o celular e fui atrás de tirar uma foto do produto dizendo que iria atrás dos meus direitos ...)

Comecei a filmar a TV e veio a tal supervisora que ficou muda enquanto eu dizia, filmando-a:

- Diga pra mim então, (filma o crachá), Márcia, essa TV que está aqui no meio da loja não será vendida pra mim porque está sem controle?

A menina não disse um "A" enquanto eu falava umas coisas, virou as costas sem dizer absolutamente nada e foi embora. Eu segui ela, filmei mais um pouco e desisti do barraco...

Tô pensando em mover uma ação... Quanto será que vale um momento de stress desse? Danos Morais? Vixi....

Não vou divulgar o vídeo porque sei lá né, se lá nas "Americanas" é assim que eles tratam que quer gastar dinheiro não quero nem imaginar o que fazem com quem tenta sacanear... Mas a TV taí ó... porquera...



Abraxxxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário