domingo, 18 de março de 2012

A Música Vive!

Buenazzzz!!!

Hoje foi um dia especial! Almoço delicioso com a minha digníssima e ensaio gratificante com Expressonantes! Pois olhe, esse ensaio foi especial. Estamos novamente parecendo uma banda de verdade!

Bem, eu honestamente nem iria escrever nada hoje! Sério! Mas acontece que o meu amigo Marcelo 4 Cordas disse que eu deveria escrever pelo menos uma vez na semana! Na hora negativei: não tenho tempo! Insatisfeito o 4 cordas continuou: - Se você escrever eu vou dar uma "garibada" boa no site da banda! - OK! Você venceu! E aqui estou eu!

Bem, até tenho um pensamento que deveria compartilhar. Após o ensaio de hoje dei uma carona ao novo guitarrista Gabriel Beva para sua residência e no caminho paramos para comer um lanche e bater um papo. Conversando sobre o nosso repertório e nossas músicas próprias, falando do desejo de criar algum "hit" o Bevinha falou que de repente poderíamos tentar algo como picar a música, fazer uma parte num dia, outra parte em outro até chegar a um produto final. Sugestão interessante, porém, particularmente eu, penso que a música não é feita processualmente. Poderia até dar certo, assim como o Frankstein deu certo, parecia um ser humano, mas não era. Era uma cópia recortada de ser vivo que eventualmente desenvolveu um sentimento próprio. A música vive! Ela é como se fosse um ser humano de verdade. Que ri, que chora, que fica com raiva, que ofende, que elogia, que eterniza! Eu acho honestamente que o som que estamos desenvolvendo tem muito potencial, mas acredito também que nossa identidade ainda não foi consolidada efetivamente. Temos um novo integrante agora que certamente veio pra agregar e desejamos também que tenha vindo para fechar o ciclo. Cada um que passou por essa banda teve sua participação especial em alguma coisa, seja um riff, uma nota, uma sugestão, um jeito, uma frase, um dia mas chegou o momento de alçar vôos mais altos e o ensaio de hoje foi uma prévia do que está por vir. Pelo menos para nós né?

Hoje senti uma empolgação diferente, uma vontade diferente! Um sinal? Talvez! O que eu sei é que muito bem me faz ter essa galera pra tirar um som e compartilhar algumas idéias. Esse pensamento da música veio já do novo integrante, que está se tornando muito querido por todos! Inclusive, conheci uma parte de sua família neste meio tempo, e posso afirmar que gente boa é gente boa em qualquer lugar, e isso é criação! Criação de vida e criação de músicas. Você educa, cria, levanta, treina e uma hora o negócio anda! O nosso Frankstein, sem recortes, está para sair andando por aí. Sem muito esforço, naturalmente! Como a natureza não dá saltos, estamos no caminho certo!

Abraxxx
Luis Rulez

OBS: Não tinha foto melhor pra colocar, só essa que tirei do ensaio hoje, Alexandre Halben e o Marcelo 4 Cordas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário