quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Grandes Diferenças de Todos Nós!


Buenazzz!!!

Faz já um tempinho que não publico nada filosófico por aqui! Sabe, tenho anda distraído, impaciente e indeciso. (Parafraseando Renato Russo)... É verdade... Ouvi muito Legião Urbana na minha adolecência. Me encontrava nas suas melodias simples e letras profundas! Muitas das letras que escrevo buscam um pouco de reflexão, assim como o velho Renato. É preciso um pouco de paciência pra entender o que quis dizer. O que quis transmitir!

Um dos objetivos que busco através da música é esse! Levar quem escuta a pensar! A se enxergar. A olhar pra dentro de si e depois olhar ao seu redor buscando respostas para questões que muitas vezes passamos batidos. Não enxergamos porque somos cegos, ou nos fazemos de cegos.

Dá muito trabalho pensar, e dá mesmo...

É que questões banais não exigem reflexões... Letras de amor e baixaria, que remetem ao sexo, as drogas ou qualquer outra espécie de sintoma da atual conjuntura social são muito fáceis de escrever. Esses dias brincando de fazer música, inventei um sertanejão, fiz uma letra em dois minutos levando a sério a dor de corno! Puxa vida, que facilidade em sofrer e amar em palavras. Onde está o sentimento disso tudo? Claro, existem compositores que sabem escrever mensagens desse teor com maestria. Mas de forma geral, na minha opnião, é tudo muito superficial e fácil! Fácil demais!

Quero um pouco a mais disso tudo... Não, não quero ser igual. Busco a diferença. Mas não a diferença invertida que está em voga.

Hoje pra ser diferente tem que ser honesto. Tem que ter moral, caráter. Tem que ter índole! As roupas, tatuagens, piercing, atitudes polêmicas.. Isso todo mundo faz! Eu quero ter princípios. Quero ser incorruptível! Hoje sou diferente, e vou lutar pra continuar assim.

Abraxxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário